Vereador solicita informações sobre aquisição de baterias automotivas pela administração municipal

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante a 12ª Sessão Ordinária busca esclarecimentos sobre a compra e utilização de baterias em veículos públicos

Na última segunda-feira, 22 de maio, ocorreu a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, onde os vereadores reuniram-se para debater assuntos de interesse da população. Durante a sessão, o vereador Beto Giroto apresentou um requerimento que chamou a atenção de todos os presentes.

No requerimento, Beto Giroto solicitou ao prefeito informações detalhadas sobre a aquisição de baterias automotivas pela administração municipal desde o ano de 2017. O vereador busca obter a relação completa das baterias adquiridas, abrangendo carros, caminhões, máquinas e tratores utilizados pela prefeitura.

José Roberto “Beto” Girotto – Foto: Nathalia Sabbatini / O Defensor

Além disso, o requerimento também pede que sejam informados os valores gastos com as baterias, em quais veículos elas foram instaladas e quem foi responsável por solicitar a compra. Esses dados são considerados essenciais para uma análise transparente das despesas relacionadas à manutenção da frota municipal.

Beto Giroto destaca a importância de conhecer detalhadamente o investimento realizado nesse aspecto, uma vez que as baterias são componentes essenciais para o funcionamento adequado dos veículos utilizados nos serviços públicos. A transparência na utilização dos recursos públicos é fundamental para garantir a eficiência na gestão e o uso responsável do dinheiro dos contribuintes.

A disponibilização dessas informações permitirá que a população tenha um maior entendimento sobre a aquisição e utilização das baterias automotivas pela administração municipal, promovendo a transparência e o controle social. Além disso, essa solicitação do vereador contribui para uma fiscalização mais efetiva por parte dos representantes do povo, visando sempre o interesse coletivo.

Agora, aguarda-se a resposta do prefeito a esse requerimento, que fornecerá os dados solicitados pelo vereador Beto Giroto. Essa resposta será importante não apenas para esclarecer as informações requisitadas, mas também para fortalecer a relação entre a administração municipal e a Câmara de Vereadores, demonstrando o compromisso com a transparência e a prestação de contas à população.

Através desse requerimento, Beto Giroto reafirma seu papel como representante do povo, buscando informações relevantes para a tomada de decisões embasadas e a fiscalização dos recursos públicos. A transparência e a participação cidadã são pilares fundamentais para o fortalecimento da democracia e a construção de uma gestão eficiente e responsável.

Compartilhe esta notícia: